População de Maricá pede saída do prefeito


Ele é suspeito de beneficiar funcionários sem a publicação oficial.A lista de reclamações dos moradores de Maricá, cidade localizada na região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, é extensa. São ruas esburacadas, falta de iluminação, calçadas quebradas, além da falta de médicos e condições precárias das escolas municipais. Diante disso, a população realizou um abaixo-assinado com 11.500 assinaturas, cobrando explicações do prefeito, Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá. Ele é suspeito de beneficiar funcionários sem a publicação oficial.

A Câmara de Vereadores ficou cheia para acompanhar a sessão que poderia definir o futuro da administração de Quaquá. Houve protestos e vaias durante a plenária. Apenas cinco vereadores apoiaram a população.
O presidente da Câmara, Luciano Rangel Junior, falou sobre a postura de alguns vereadores e a expectativa dos moradores.
- Alguns vereadores estão deixando de cumprir o dever de fiscalizar. A população não pode ficar frustrada.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo governo do Estado, o prefeito tem 80% de rejeição por parte da população. Que pede maior transparência na gestão pública.
A Prefeitura de Maricá informou que o pedido de cassação foi amplamente discutido e que o caso foi arquivado.

Fonte: Site R7

PROJETO PREVÊ DUPLICAÇÃO DA RJ106 NO TRECHO ENTRE MARICÁ E SAQUAREMA


A RJ 106 com aproximadamente 200 km de extensão é uma das rodovias de maior significado turístico do país e terá mais um trecho duplicado. O primeiro trecho com 30 km foi duplicado à 5 anos e liga Tribobó até Maricá. O novo trecho a ser duplicado fica entre Maricá e Sampaio Corrêa.

Serão investidos aproximadamente R$550 milhões de reais que vai transformar a RJ 106 em uma rodovia mais segura e confortável para seus usuários reduzindo o numero de engarrafamentos e eliminando a constante retenção de trafego causada pela serra do MatoGrosso.

Serão criados trechos de pistas marginais para possibilitar o acesso as comunidades lindeiras que contribuirá para separação do trafego local e de longa distancia consolidando assim a RJ106 como uma nova e importante alternativa de acesso a região dos lagos, além da via lagos.

Os estudos realizados pelo DER Rio de Janeiro apontaram a implantação de duas galerias de túneis como sendo a solução de maior viabilidade técnica e econômica e de menor impacto ambiental contribuindo inclusive para a redução do índice de gás carbônico na atmosfera em comparação com outras possíveis alternativas tais como a utilização da serra do Matogrosso em conjunto com a RJ118.

O novo trecho segue por uma área urbana e passa por áreas rurais ate chegar a serra do MatoGrosso onde atualmente verifica-se intensa retenção do fluxo de veículos.

O túnel terá 1 kilometro e 800 metros de extensão formado por duas galerias independentes e que contara com sistemas operacionais de ultima geração como sinalização, painéis indicativos, iluminação e ventiladores que ajudarão a manter adequadas as condições atmosféricas dentro do túnel.

A variante projetada oferecerá melhores condições de operação ao trafego e encurtará em 2 km o trajeto que passará de 9,5km para 7,5km.

A duplicação do novo trecho da RJ106 é uma obra que proporcionara alem das melhorias vários benefícios ambientais e sociais que se estenderão por toda a região.

Fonte: site lei seca Maricá

LULEMAR COMEMORA 20 ANOS COM FESTA.



Prefeita Franciane inaugura campo de grama sintética de Jaconé.