Encontro debate pólo industrial naval de Jaconé


Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail
Praia de Jaconé

A população de Saquarema está sendo convidada a participar do II Encontro sobre a instalação do polo industrial naval de Jaconé/Maricá, que acontecerá no dia 12 de janeiro, às 19 horas, no Clube Saquarema. Sob a coordenação de Hamber Rabello de Carvalho, o evento tem como objetivo promover ações que venham a esclarecer e a orientar a população, verdadeiramente, sobre o que irá ser implantado na região de Jaconé.
Tanto no primeiro encontro, realizado em novembro passado, como neste, os organizadores pretendem reunir e mobilizar todos os segmentos da cidade para buscar um parâmetro real de informações junto ao Ministério Público Federal, de maneira que haja uma orientação sobre a realidade dos investimentos na região. Com isso pretende-se ainda encontrar formas de administrar a convivência com a iniciativa econômica bem como colher seus frutos ou obter medidas compensatórias.
As primeiras informações extraoficiais dão conta de que a implantação do polo gerará empregos diretos no município, provocando imediato reflexo no atendimento do sistema municipal de saúde, nas demandas de vagas nas escolas, nos serviços de saneamento básico (água e esgotamento sanitário), moradia, segurança e tudo o mais, tendo em vista o deslocamento de mão de obra com suas respectivas famílias, egressas de municípios vizinhos e mesmo de comunidades dos bairros periféricos do centro de nosso estado. Ainda não se sabe, no entanto, qual o impacto que a atividade econômica causará no meio ambiente, podendo afetar, inclusive as belezas naturais da região, afetando sua aptidão para o turismo.

Escrito por Camilo Mota

2 comentários:

  1. ---UÉ; NUNCA SE IMPORTARAM COM JACONE QUE FICA NA AREA DE MARICÁ,DESDE A PREFEITURA DE SAQUAREMA E DIVERSOS ORGÃOS BEM COMO BLOGS E IMPRENSA DE SAQUAREMA,MAS AGORA TODOS QUEREM APARECER PARA PEGAR UMA CASQUINHA....MUITO GOZADO,DÁ VONTADE DE RIR A RJ 102 E PURA LAMA E NINGUEM DE SAQUAREMA SE IMPORTOU NEM TOMOU PROVIDENÇIAS NESTES 20 ANOS AGORA COM O FALADO PORTO APARECEM DIVERSAS PESSOAS E AUTORIDADES DANDO UMA DE BONZINHOS E PREOCUPADOS COM O FUTURO CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.AGORA COM O PORTO, JACONÉ SERÁ UM SÓ,AGUA PARA TODOS,ASFALTO E MELHORIAS,ANTES JACONÉ ERA PARTE DE SAQUAREMA E PARTE DE MARICÁ,A PARTE PERTENCENTE A MARICÁ NINGUEM SE IMPORTAVA AGORA VAI TER ATE DEBATE PÚBLICO .

    ResponderExcluir
  2. vamos comemora a destruição de jaconé pois e o que vai acontecer. quero ver quando não ter o que destruir o homem vai comer dinheiro. porque e igual pegar todo dinheiro do mundo e se trancar com ele no cofre, o dinheiro não servem para nada. jaconé e lindo e não tem dinheiro que compre essa paz,essa natureza e essa praia. por favor não deixe isso acontecer.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!