ÁGUA DA CEDAE EM JACONÉ

CEDAE levará água tratada a Distrito de Saquarema
O governador Sérgio Cabral, através da Cedae, assinou hoje (19/05), no Bairro Boqueirão, em Saquarema, contrato para realizar as obras de implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Jaconé, naquele município da Região dos Lagos.
- Com a chegada da água da Cedae a Jaconé, o governo do estado está levando mais que apenas saneamento para a região, está levando saúde, afinal cada real investido em saneamento, economiza R$ 5 reais que teriam que ser investidos em saúde pública no futuro – destacou o governador Sérgio Cabral.
O conjunto de obras consiste na captação de tomada de água do Rio Roncador, por meio de 30 metros de tubulação com 300 mm de diâmetro; elevatória de água bruta e três bombas submersíveis; assentamento de 100 metros de tubulação para implantar adutora de água bruta, interligando a captação à Estação de Tratamento de Água (ETA); casa de química; leito de secagem, estocagem e destinação final do lodo gerado no processo de tratamento; e elevatória junto à nova ETA.
- Com investimento da ordem de R$ 8 milhões, as intervenções, que beneficiam diretamente cerca de 12 mil habitantes e resultam da parceira entre Estado, Cedae e União, através da Caixa Econômica Federal, fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – informou o presidente da Cedae, Wagner Victer.
A Cedae fará, ainda, reservatório com capacidade para 1 milhão de litros; assentamento de 2,4 metros de tubulação de 300 mm para implantação da adutora de água tratada; assentamento de mais 24 km de tubulação de 50 mm a 200 mm para instalar redes distribuidoras; e instalação de 2 mil ligações com hidrômetros, associada a programa de educação ambiental para a população da região.
Este é mais um empreendimento alinhado com o abastecimento de água da região do entorno do Complexo Petroquímico da Petrobras (Comperj). A cerimônia contou com ainda com as presenças do vice- governador Luiz Fernando Pezão, da prefeita Franciane Conceição Gago Motta, do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ribeiro, e do presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo.


Fonte : site da cedae

2 comentários:

  1. --- nos moradores de jaconé a mais de 20 anos esquecidos pelos prefeitos de saquarema e maricá,pois infelizmente jaconé fica encravado em dois municipios saquarema e maricá,mas se pertencesse a saquarema as coisas seriam melhores.....com a nova prefeita de saquarema franciane motta que executa a melhor administração nestes 20 anos e enquanto maricá se destroi, saquarema crece constroi; jaconé na administração franciane motta começa a mudar,mas a parte pertencente a maricá nunca foi olhada ou tratada pelas duas prefeituras mesmo saquarema recebendo iptu de imóveis na parte de maricá (estranho não)se não é estranho ,porque saquarema relega a parte pertencente a maricá ...pedimos a prefeita franciane motta e seu espôso deputado paulo melo que dê um basta nesta tremenda covardia e trate jaconé em sua totalidade como fosse de saquarema,esquecendo que uma parte pertence a maricá pois nós moradores que moramos e na parte de maricá votamos em paulo melo e franciane motta e somos desrrespeitados ,vivemos na lama com rj 102 intransitável entre ponta negra area da brascan / condominio solar de jaconé/jardim jaconé/balneario de jaconé ate a rua 96 sem condução para saquarema e bacaxá,ate o onibus bacaxa via cabanas que fazia ponto na mercearia do jorge murilo no jardim jaconé foi retirado em 2008 vergonhoso não???? ,só depende de vontade política e coragem do deputado paulo melo,franciane motta e governador sergio cabral fazer de jaconé um belíssimo bairro...agradecemos ao governador,prefeita de saquarema e seu esposo paulo melo a água muito obrigado mesmo por este precioso líquido.....mans de que adianta somente água se temos uma rj 102 intransitável parecendo ate estrada da transamazonica escura,cheia craters ,lama e sem condução digna....
    nestes termos muito obrigado pela preciosa água
    mas aguardamos seríssimas providençias em tornar a vida
    em jaconé sem covardias e desprezo ao morador que honrraram
    seus votos votando em paulo melo e franciane motta

    jose carlos leitão
    solar de jaconé

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha. Se DEUS quiser, e ele quer, estarei mudando para minha casa em Jaconé. A todos os comprometidos com essa obra, muitíssimo obrigado. Que DEUS os ilumine, cada vez mais.

    Luiz Carlos F. Insuela

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!